Mudanças no Paz com Amor
- Raquel Oliveira
- 23 de dez. de 2020
- 5 min de leitura
Atualizado: 7 de jan. de 2021

Hoje eu gostaria de falar com você sobre um assunto um pouco diferente: sobre o meu conteúdo em si. Eu queria te contar sobre as mudanças que eu vou fazer aqui no Paz com Amor e sobre como elas afetam você, de alguma forma.
Bem, antes de mais nada acho que é legal eu explicar porque eu estou fazendo mudanças, para você entender um pouco melhor elas.
Então, já fazia algumas semanas (pra não dizer meses) em que eu estava meio insatisfeita com o meu conteúdo. Eu estava num misto de aceitar essa minha insatisfação (afinal, a gente sempre vai estar insatisfeito com algo) e em tentar descobrir o porque de eu estar me sentindo insatisfeita.
Depois de muitas conversas internas, eu descobri o que estava me deixando bem insatisfeita com o meu conteúdo como um todo e essa coisa era que eu estava tentando ser como as pessoas que eu sigo e não quem eu sou de verdade.
Acho que quando a gente tá começando algo, é normal a gente se inspirar nas pessoas que a gente admira e gosta do trabalho. Mas às vezes, se a gente se inspirar demais, a gente pode acabar ultrapassando um limite tênue, que faz com que a gente acabe meio que imitando o outro e não mais nos inspirando.
E eu estava fazendo isso, eu estava mais tentando ser algo que eu não sou, fazer um conteúdo como eu achava que devia fazer e não sendo quem eu sou ou quero ser aqui, sabe?
Então, foi pensando nisso, que eu decidi fazer algumas mudanças por aqui, para que o meu conteúdo tenha mais a minha cara, sabe?
Mudança no formato do conteúdo
Uma coisa que frequentemente me incomodava bastante com o meu conteúdo era que eu tinha três plataformas em que eu dava o meu conteúdo “principal”, digamos assim. Eu tenho o blog, em que eu falo sobre autocuidado, saúde mental e qualidade de vida. Depois eu criei o podcast, em que eu falo sobre produtividade e organização. E depois eu criei o canal no youtube, em que eu falo sobre amor próprio, relacionamentos e criatividade e expressão.
Mas sei lá, isso me incomodava, não apenas porque eu sentia que sobrecarregava você, meu espectador, de conteúdo, como eu também sentia que eu falava de muita coisa e ao mesmo tempo de nada.
Eu sabia que todos os assuntos que eu falo tem haver com o tema principal que eu falo, que é o amor próprio, mas eu não sentia que isso estava bastante claro.
Então, a primeira mudança que eu decidi fazer é de que o conteúdo do blog, do podcast e do canal vai ser o mesmo. Em todos, eu vou falar sobre amor próprio, sempre relacionando com os meus sub-temas: autocuidado, saúde mental, produtividade e organização, relacionamentos e expressão e criatividade.
Só que, o mesmo conteúdo, vai ter em três formatos. Então por exemplo, esse texto, o mesmo conteúdo dele, igualzinho, tem no formato de vídeo no meu canal também e no formato de áudio no meu podcast também.
Então, sempre que eu fizer um conteúdo novo, vai ter nesses três lugares, combinado? Vai ter um texto no blog, um vídeo no canal e um áudio no podcast, mas o conteúdo dos três vai ser exatamente o mesmo.
Mudanças no como, mas não no o que
Outra coisa que me incomodava bastante era que a forma com que eu explicava e dava o meu conteúdo não tinha muito haver comigo. Tudo bem que eu era bem prática e eu gosto disso, mas ainda assim, estava faltando algo, estava faltando um pouco mais de mim no como eu explicava para você, meu espectador, sobre as dicas que eu te dou.
Então, a outra mudança que eu vou realizar é na forma com que eu vou te explicar sobre amor próprio e sobre todos os outros sub-assuntos que eu já falo. E essa forma é a seguinte: eu vou te ensinar sobre amor próprio através de filosofias, histórias e do tarô.
Vamos por partes, não é? Vamos começar com as filosofias.
As filosofias nada mais são do que as minhas reflexões. Já tinha um pouco disso por aqui, mas eu quero que tenha mais, então em vários vídeos eu vou te fazer refletir junto comigo sobre um tema. Um vídeo do canal que eu já fiz um pouco disso, é o vídeo Como não se cobrar tanto.
Sobre a parte das histórias, bem, eu meio que sou umas escritora e escrever ficção faz parte de quem eu sou, então ensinar algo através de ficção, através de uma história, é algo que eu sinto que é muito a minha cara, por isso, uma vez a cada quinze dias, vai ter um conteúdo por aqui em que eu vou te ensinar algo através de uma história, de uma narrativa curtinha e relaxante.
Eu acho que o lado bom de se ensinar algo com as histórias é que elas ajudam a gente a entender como colocar os ensinamentos e aprendizados de um jeito mais prático no nosso dia a dia e é isso que eu quero proporcionar para você, por isso que vários conteúdos de história vão ter um conteúdo complementar de filosofia, em que eu vou te explicar as dicas de um jeito mais teórico, sabe?
E bem, por fim, o tarô. Eu descobri o tarô esse ano, mas ele já faz parte da minha vida tanto quanto a ficção e a filosofia fazem parte de mim, e como eu sei que o tarô ensina muito, mas muito sobre amor próprio em diversos níveis, eu acho que faz bastante sentido trazer o tarô como uma forma de ensinar sobre amor próprio.
Uma vez por mês vai ter um conteúdo sobre o tarô e não é necessário saber nada sobre o tarô para entender esses conteúdos, combinado?
Mudança na newsletter
E a última mudança que eu quis fazer é na newsletter, que é o meu email quinzenal.
Eu sempre me incomodei com o que eu falava na newsletter, quem é inscrito a bastante tempo sabe que eu já testei vários estilos de newsletter, mas eu decidi criar o meu próprio, que é o seguinte:
A partir de agora, em todo email quinzenal, eu vou mandar um mini-produto para quem for inscrito. Esse mini-produto nada mais é do que um PDF em que eu vou te ensinar de uma forma um pouco mais profunda sobre algo no amor próprio, ou te dar alguma ferramenta de amor próprio.
Por exemplo, esses mini-produtinhos podem ser cartas abra quando em algum momento específico, exercícios para você fazer e alcançar algo relacionado ao seu amor próprio, dicas e/ou ensinamentos sobre algum aspecto do amor próprio e por aí vai.
Então, se você não é inscrito na newsletter, clique aqui para se inscrever.
E, para quem não gosta de email, eu criei um grupo no Telegram também, em que eu vou mandar os mini-produtos por lá também e mandar sempre que tiver conteúdo novo no grupo, então caso queira entrar no grupo do Telegram, clique aqui.
Quem estiver no grupo do Telegram ou inscrito na newsletter, vai também sempre ter acesso às promoções dos meus serviços e produtos, quando tiver promoções, e também sempre vai estar por dentro das primeiras novidades que houverem aqui no Paz com Amor. Então, se inscreva na newsletter ou entra no grupo do Telegram que vai valer bastante a pena, eu prometo <3
Enfim, essas são as mudanças que eu vou fazer aqui no Paz com Amor e eu espero que elas possam tornar o conteúdo que eu faço para você cada vez melhor! Obrigada por ler esse texto!
Me conta: você gostou dessas mudanças? Se sim, curte ele aqui embaixo ou me deixa um comentário! Eu ficaria muito feliz <3
Comments